Isso “non ecziste”

Isso “non ecziste”

O equilíbrio é uma mentira gostosa. Sim, ouvimos e repetimos que todos devem buscar uma vida equilibrada, mas será que é possível?

Imagine a cena: você com a família debaixo de um sol reluzente e ao fundo um céu todinho azul. As crianças brincam animadas e sem tumulto na beira da piscina. Você e seu marido, ou sua esposa, estão esparramados em cadeiras de praia debaixo de um guarda-sol tomando suas bebidas favoritas, ficando de mãos dadas de vez em quando.

É o tão sonhado equilíbrio, o pote de ouro no fim do arco-íris. Só tem um problema, como diria o padre Quevedo: isso “non ecziste”.

Vira e mexe um dos dois tem que separar as brigas das crianças e olhar pra elas não irem pro lado fundo da piscina.

Tem a hora do protetor solar, pra não torrar as crianças, alguma hora vocês precisam comer, e isso só pra começar.

Então tudo é um inferno e eu tenho que me conformar com isso, você deve estar se perguntando. Claro que não, é só saber que a vida não fica equilibrada, só contrabalanceada.

É como uma balança, que uma hora pesa para um lado, outra hora para outro, mas paradinha não fica.

Levando isso para o Copywriting, é como dedicar tempo a um projeto e deixar outros de lado, pelo menos por um tempo; é estudar se vai ser possível atender um cliente ou não.

O equilíbrio é ilusão, na verdade você vai ficando bom em deixar a balança pesar pra um lado por um tempo sem desandar todo o resto.

Como um malabarista com as bolinhas, que representam partes da sua vida, como trabalho e vida pessoal. Você joga uma pra cima enquanto pega outra, cuidando pra ver qual deixa cair de vez em quando, mas sem esquecer que a bolinha do trabalho normalmente quica e volta, mas a da família pode até quebrar quando cai.

Deixe uma resposta